Mas afinal, o que faz de uma simples escolha, uma escolha inteligente?
A vida é feita de escolhas, boas e umas nem tão boas assim. O fato é que, por trás de cada escolha, há uma consequencia, a qual temos que encarar.
Mas como definir se uma escolha é ou não é inteligente?
Bom! É muito simples definir uma escolha inteligente. Uma escolha inteligente nos faz bem, nos proporciona um crescimento pessoal, espiritual, mental, físico ou estético. Já a escolha não inteligente, nos trás arrependimentos, frustrações e nos entristecem.
Por exemplo, quando estamos acima do peso, temos duas escolhas a fazer:
- selecionamos melhor nossos alimentos e começamos a nos cuidar ou;
- ficamos agindo da mesma forma e se "empanturrando de porcaria".
Abaixo confira algumas escolhas na hora de se alimentar:
- REFRIGERANTE X CHÁ VERDE COM GENGIBRE: O refrigerante não tem um valor nutricional aceitável, além de contribuir para o ganho de peso e celulite, propiciar o surgimento de cáries em crianças, o refrigerante prejudica os ossos por possuir uma quantidade significativa de cafeína em sua composição (ajuda na perda de cálcio dos ossos). As versões diet contribuem para a destruição do esmalte dos dentes, pois não possui glicose e deixam os dentes expostos a ácidos que os prejudicam a saúde bucal. O chá verde com gengibre acelera o processo de desintoxicação e o metabolismo, auxiliando na perda de peso e na saúde em geral, além de ser muuuuito saboroso.
- INDUSTRIALIZADOS X NATURAIS: Os alimentos indutrializados possuem muitos conservantes e sódio, o que prejudica a saúde e contribui para o surgimento de diversas doenças como hipertensão, alergias e a obesidade. Os alimentos naturais contribuem para o bom funcionamento do nosso corpo, além de fortalecer as defesas do nosso organismo, combatendo e previnindo diversas doenças.
Quer Saber Mais?
- http://www.unimedvsf.com.br/secao_clientes/dica.php?id=50 ;
- Revista Boa Forma - dez/2010 - ed.287 - nº 13 - ANO 25 (pag.41).
Nenhum comentário:
Postar um comentário